ENERGIA ESCURA X MATÉRIA ESCURA

Você já ouviu falar da Energia Escura?

Durante o século passado, os astrônomos acreditavam que a expansão do universo estava ocorrendo de forma desacelerada por causa da força gravitacional que o constitui. Através de algumas observações recentes através de supernovas em galáxias distantes nos mostrou o contrário. Ou seja, o universo estaria se expandindo a uma taxa acelerada: quanto mais o tempo passa, mais rápido as galáxias se afastam umas das outras.

Todas essas informações e pesquisas, fizeram os cientistas concluírem que existe uma forma de energia sob pressão negativa atuando no sentido contrário da gravidade. É essa energia que foi denominada de ‘energia escura’.

A energia escura costuma ser confundida com a matéria escura, mas as duas são muito diferentes. A matéria escura é igual a matéria normal, ou seja, formada de prótons, nêutrons e elétrons e possui gravidade.

Por que ela é chamada de escura? Porque ela não emite radiação eletromagnética, ou seja, ela não consegue ser detectada por nós humanos ou algum aparelho que temos
.
A maior diferença das duas é quando falamos em matéria. Enquanto a energia escura provoca repulsão, a matéria provoca atração.

Segundo estatísticas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 73% do universo é energia escura, 23% de matéria escura e 4% matéria normal (ei, isso somos nós!). Assustador, não é mesmo?

Resultado de imagem para materia escura

 

O que achou do post?

Me conta nos comentários, vou adorar saber ❤

-Cherry Moon

Twitter: @cherrymoonreads

Instagram: @cherrymoonreads

UM RELATO SOBRE A DEPRESSÃO

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑